Camaragibe: Iniciativa de Ativista Contra o Covid-19 se destaca na Cidade. - COLETIVO CARA PRETA

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Camaragibe: Iniciativa de Ativista Contra o Covid-19 se destaca na Cidade.

Share This


       



Diante da pandemia que assola o mundo várias ações de enfrentamento ao covid-19 têm sido realizadas, seja pelo poder público ou por meio das organizações comunitárias. Em Recife várias iniciativas de jovens e lideranças comunitárias têm acontecido em defesa da sua periferias e contra o vírus. O grande número de ações na cidade do Recife tem extrema ligação com o vasto leque de movimentos sociais e ONG’S, apensar do fato, algumas Regiões Metropolitanas também estão sendo palco de ações de enfrentamento a pandemia por parte de lideranças comunitárias.
 Na cidade de Camaragibe, região metropolitana do Recife, O projeto Favelas Camarás- Unidas Contra o Coronavírus tem se destacado. O projeto é idealizado e coordenado pela ativista Biatriz Santos (26),  que já acumula um vasto histórico de lutas entre os movimentos que participa, entre eles: Coletivo de juventude Negra Cara Preta, Articulação negra de Pernambuco, Coalizão Negra Por Direitos e frente contra as fraudes nas cotas Raciais- UFPE. Biatriz Santos é estudante de serviço social na universidade Federal de Pernambuco e moradora há mais de 20 anos do bairro do Céu azul na cidade de Camaragibe, região onde o projeto tem sido executado.



  O projeto já foi aprovado em três grandes editais nacionais, como o Fundo Baobá, Fundo Brasil de Direitos Humanos e a plataforma enfrente. Segundo Biatriz, o projeto nasce diante da necessidade de ajudar a seu bairro em um dos momentos mais difíceis, e por saber que a sua comunidade possui um grande número de ambulantes, mães solos, quitandeiros e trabalhadores informais que com as medidas de restrição seriam impactados direitamente.  O projeto Favelas Camarás tem por objetivo a doação de cestas básicas e kits de limpeza para pessoas em situação de vulnerabilidade social diante da pandemia, e já ajudou mais de 250 famílias carentes do bairro do céu azul e adjacência, moradoras das comunidades Santa Tereza, expansão (maconhão), alto do Mirante, Lixão e Bondade de Deus. O projeto pretende expandir para outras comunidades carentes existentes no bairro, por isso lançou uma vakinha e conta com o apoio e solidariedade de todos.



conheça mais sobre a iniciativa nas redes sociais do projeto ou da coordenadora:

Facebook e instagram: Favelas Camarás
instagram : Biatrizsantosbs
 Facebook: Biatriz Santos




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages