Bandeiras de Luta - COLETIVO CARA PRETA

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Bandeiras de Luta

Share This



  • COMBATE AO RACISMO- Compreendemos que o racismo é um fator estruturante, sobretudo da sociedade Brasileira, que teve sua formação a partir da desumanização e inferiorização do povo negro vindo de África, e que por consequente, atua como um forte vetor de exclusão social da população negra e que também se manifesta nas estruturas sociais,  a exemplo da '' escola'', uma das principais estruturas racistas presente em nossa sociedade. 

  • COMBATE AO EXTERMÍNIO DA JUVENTUDE NEGRA- A cada 23 minutos um jovem negro é assassinado  no Brasil.A morte da nossa juventude faz parte de uma das políticas de higienização da população mais antigas do nosso pais. Para além da morte física, outras estratégias são utilizadas, sendo a morte física por muitas das vezes a ultima etapa de um processo de negação e violação de direitos que coloca a população negra em situação de marginalização( ou seja a margem da sociedade e por muitas das vezes entendidos como marginais) e a partir disso  nos estereotipa  como o perfil a ser combatido.

  • DESCRIMINALIZAÇÃO DAS DROGAS- Temos a compreensão de que a guerra as drogas é uma farsa, visto que, o confronto tem se dado como uma população específica.A criminalização só acontece  para a população negra e periférica. O diga não as drogas é na realidade a resinificação de um dos desejos antigos do estado brasileiro ''diga não a população negra'', isso fica nítido quando analisamos os dados de quem morre e de quem mata.O combate as drogas tem sido mais uma das estratégias utilizadas no extermínio da juventude negra.

  • PROTAGONISMO JUVENIL - Entendemos a importância do protagonismos de nossas fala, visto que, há uma especie de deslegitimação da mesma e silenciamento de jovens em espaços múltiplos. Nada de nós sem nós. 

  • FEMINISMO NEGRO- A luta contra opressão das mulheres negras e combate ao machismo é parte indissociável do nosso dia a dia. Reconhecer a importância da luta histórica e diária das mulheres negras é dever de todos os membros dos coletivos, assim como o lugar de fala.

  • TRABALHO DE BASE- É  nosso dever nos dedicar permanentemente ao trabalho de conscientização e esclarecimento, de debate com as bases. É esse trabalho de conscientização e de organização do povo, nas bases, em grupos de famílias, núcleos de militantes que gera a força organizada, em torno de um mesmo objetivo a emancipação do povo negro.

  • DEMILITALIZAÇÃO - 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages